sábado, 23 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Semana Nacional de Oração pelas Famílias
Meus irmãos,
Paz!
Nessa semana começou a semana nacional de oração pelas famílias. tenho pensado no qto as famílias estão sendo atacadas, em qtas famílias desconfiguradas eu já conheci.. tenho pensado muito nas famílias de Marajó tbm. Vamos nos unir em oração!
Neste fim de semana tive uma notícia muito triste, o namorado da filha do casal que acolheu o Projeto Amazônia, na cidade de Barcarena no congresso da RCC do Pará, faleceu. Ele havia passado um fim de semana com a família depois de muitos anos sem muito contato... retornou muito triste, não quis conversar com a namorada sobre o assunto... dias depois ele se enforcou.
Hoje fiquei lembrando do olhar distante daquele jovem... Senhor tenha piedade! Só Tu conheces todo o sofrimento desse meu irmão! Acolha-o em Sua morada e tenha compaixão de sua família! Que Seu amor possa gerar um relacionamento familiar saudável e construtivo. Abençoa, Senhor, as famílias!
Terça-feira é o dia de oração pelo PA, lembremos de rezar pelas famílias de Marajó, que tanto sofrem.. pais, mães, filhos..famílias inteiras descopnfiguradas pelos desemprego, pelo alcolismo, pela prostituição.. famílias inteiras que tem negado seus direitos básicos à uma vida saudável! Pessoas que não fazem idéia que são chamadas a ter vida plena e em abundância!
Voltai Senhor a Vossa face para o Seu povo que clama por ajuda!
Sagrada família, rogai por nós!
CAMILLA F. B. CARNEIRO
Executiva Projeto Amazônia
(Na foto o Digão e D.Azcona - Amigos para sempre!)
Paz e bem!
Vocês tem acompanhado o Blog do Beto? Vale a pena.Ele conta um pouco do cotidiano da missão e seus desafios.
Todo início de missão tem seus desafios. E nós, como Missão Marajó, já passamos por muitos. Um deles foi a saida do Rodrigo (Digão) da casa missionária, depois de três meses, e de um processo de discernimento, ele deixou Breves na última sexta-feira, 08de agosto, com destino a Belém. Lá ele permanece até terça-feira com Padre Manoel, no seminário diocesano, seguindo para São Paulo nesse dia. Pretende passar alguns dias lá na capital paulista antes de voltar a sua cidade, Três Pontas, no sul de Minas Gerais.
Ele deixou a casa missionária, mas não deixa o Projeto Amazônia, com certeza passará contribuir em outra área, com a experiência vivida aqui no Marajó.
Eu, Olga, viajo amanhã (terça) para Belem. Devo chegar em Breves na quinta-feira, para acompanhar os missionários, conversar com os freis, enfim, construir junto este novo tempo na missão.
Rezemos pelo Digão, para que em breve, possa estar recolocado no campo profissional e para que juntos, possamos continuar a trabalhar pelo projeto.
Peço orações, também por minha viagem, para que o Senhor passe a frente de todos os desafios.
Olga Oliveira
Equipe Executiva Projeto Amazônia.
Campanha: Doe uma Bíblia - Movimente seu grupo de Oração.
O missionário Beto Bernardi, em Belem recebendo as Bíblias, fruto das doações de amigos do Espirito Santo e também de Belem.
As Biblias, que foram arrecadadas, no Congresso da RCC, já estão em Breves. Aguarde que vamos trazer as fotos das lideranças recebendo a Palavra de Deus.
A campanha continua. Movimente sua diocese, seu grupo de oração. Vamos dar este grande presente ao Marajó.
Olga Oliveira
Comunicação Projeto Amazônia
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Alegrias!
O Sacrário em nossa casa missionária.A Capela São José em plena atividade.
O Sacrário foi um presente do Frei Manolo. Veja ele é entalhado com o simbolo do Projeto.
Já estamos com saudades...
Frei Manolo que partiu para Espanha, para assumir uma nova missão.Levou nossos corações com ele. Levou também toda realidade majoara. Mas temos certeza que em breve nos reencontraremos.
Por enquanto, obrigado por tudo Frei Manolo. Pela acolhida, pela parternidade, pela confiança, pela amizade, enfim, pelo seu coração missionário que transforma as realidades por onde passa e nos cativou.
Projeto Amazônia.
Seja um benfeitor do Projeto Amazonia
Doe um real, doe uma Bíblia, para Missão Marajó.
Você estará nos ajudando, a concretizar esta realidade missionária
É com muita alegria que acolhemos a notícia de 10 mil acessos ao nosso site. Isto nos remeteu a outra reflexão: Por que não pedir as estas pessoas que nos ajudem a manter o Projeto Amazônia, nas suas diversas demandas, como manutenção da Casa Missionária eoutros aspectos do projeto?
E ainda nos trouxe ao que se propõe o Projeto Amazônia, que é a partir da sua identidade pentecostal, colaborar com as Igrejas da Amazônia, respeitando e interagindo com seu povo, sua cultura e sua história, para que, em Jesus, todas as pessoas tenham as condições necessárias ao seu pleno desenvolvimento, ou seja, tenham vida e vida em abundância.
Em sintonia com as diretrizes das Igrejas locais, pretende-se desenvolver atividades relacionadas às quatro dimensões da ação evangelizadora: Serviço, Diálogo, Anúncio e Testemunho de Comunhão, visando os seguintes objetivos específicos:
- Proporcionar condições para que os membros da RCC e de outras expressões eclesiais possam aprofundar o conhecimento da realidade amazônica e seus desafios;
- Estimular a cultura missionária em toda a RCC.
- Construir, em parceria com os organismos já existentes, um sistema de formação missionária que possa enviar missionários para todo o Brasil e para o mundo.
- Apoiar as vocações sacerdotais, religiosas e missionárias nas Igrejas da Amazônia.
- Estabelecer bases missionárias na Amazônia, cujos membros atuem de forma inculturada, sob a orientação do Bispo e inseridos na pastoral de conjunto, unindo forças com a comunidade local e estimulando seu protagonismo.
- Despertar, capacitar e acompanhar as lideranças das Igrejas locais;
- Cooperar com as forças vivas da Igreja do Brasil no Mutirão pela Amazônia da CNBB;
- Apoiar e divulgar o Projeto das Igrejas-Irmãs e os organismos e estruturas missionárias da Igreja;
- Promover o diálogo e a articulação com Instituições que já atuam na Amazônia;
- Manter contato e troca de experiências com a RCC dos países que constituem a Pan-amazônia;
- Estabelecer Centros de Pesquisas e de Desenvolvimento Tecnológico e apoiar as obras educacionais existentes e a serem implementadas, incluindo as de nível universitário, na região amazônica.
- Motivar profissionais católicos a ocuparem espaços públicos e privados na Amazônia, tais como: FUNAI, IBAMA, JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, UNIVERSIDADES, entre outros.
Diante destes aspectos vimos que estamos no começo. Há muito para fazer. Porém, o mais importante. Começamos! Precisamos seguir em frente. Nosso sonho é fazer tudo isto em família, com a grande família de Deus, que é chamada a semear cultura de Pentecostes, por onde passa e da forma que o Senhor os enviar.
Contamos com sua ajuda. Doe um real, doe uma Bíblia. Você estará nos ajudando a concretizar a cada dia esta realidade, que é o Projeto Amazônia – Missão Marajó.
Nossa conta: Banco do Brasil
Ag. 0029-09
Conta Corrente: 213.212-5
Tenha certeza a doação de um real, que parece nada, fará a diferença para construção desta missão.
Contamos com você.
Obrigado
Olga Oliveira
Comunicação Projeto Amazônia
Contato: parccbr@gmail.com
Site: www.projetoamazonia.org
Blog: www.projetoamazonia.blogspot.com
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Site do Projeto Amazônia alcança 10 mil acessos!
É este o número de acessos ao site do Projeto Amazônia na primeira semana de Agosto. Pessoas de diversos países estão acessando o site e o Brasil inteiro está conhecendo essa grande missão da RCC.
Desde o dia 1 de Agosto, foram 1.610 acessos e 13.033 clicks. Destes acessos, 716 têm origem desconhecida, 482 são dos Estados Unidos, 408 de todo o Brasil e quatro do Japão.
Somando com o total dos meses de junho e julho que é de 8.704, foram 10.304 acessos até o dia 6 de agosto.
Agora o objetivo é chegar aos 20 mil acessos. Obrigado pela sua visita em nosso site. Ajude a divulgar o Projeto Amazônia.
Seja um benfeitor! Mande e-mail para parccbr@gmail.com com suas dúvidas ou sugestões.
Fabiola Goulart
Comunicação – Projeto Amazônia
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Ceará abraça a Campanha “Doe uma Bíblia!
Uma onda missionária enche o Brasil de solidariedade. Após o lançamento da campanha: “Doe uma Bíblia para o Marajó", no XXVII Congresso Nacional da RCC, o Projeto Amazônia já está recebendo o apoio de lideranças de todo o país que se mobilizam para ajudar o povo marajoara, entre eles o Ministério das Universidades Renovadas do Ceará.
Segundo um dos integrantes do MUR, Márcio, o Ceará já organiza a arrecadação das Bíblias e pretende realizar a entrega durante o Encontro Nacional das Universidades Renovadas, de 18 a 20 de setembro, em Palmas (TO). O Projeto Amazônia vai acompanhar o evento em um estande expondo os trabalhos na prelazia do Marajó.
Já foram distribuídos folhetos do PA para os coordenadores de Grupos de Oração da RCC da Arquidiocese de Fortaleza, além da divulgação através das camisetas do projeto. “Continuaremos torcendo, intercedendo e agindo pelo PA aqui do Ceará. Temos aqui muita simpatia pelo projeto. Até porque muitos cearenses partiram para a Amazônia no século passado”, explica Márcio.
Para doar uma Bíblia ou saber mais sobre a campanha, entre em contato pelo e-mail parccbr@gmail.com.
Fonte: Fabíola Goulart - Projeto Amazònia
Projeto Amazônia avança
Durante o XXVII Congresso Nacional da RCC, o Projeto Amazônia, mostrou em sua participação no evento, através de seu stand, nas camisas, nos panfletos, no crachá dos congressistas, no catálogo de produtos do RCC Shop, que o Projeto Amazônia é uma realidade missionária. É a RCC em missão.
A Amazônia também foi abordada por Dom Azcona, em sua pregação, bem como pauta de entrevista coletiva onde o coordenador Leandro Alberione falou do semear Pentecostes em meio aos mais carentes, e não parou por aí, durante o evento as campanhas como doe R$1,00 para o Projeto Amazônia, e também a campanha Doe uma Bíblia, produziram frutos, no total 140 Bíblias foram enviadas para o Pará.
Muitos participantes procuraram informações sobre a inscrição para nova turma de missionários em formação e acompanhamento que inicia em setembro.As inscrições para novos missionários, vão ate o final de Agosto.
Durante o evento, a equipe executiva do Projeto reuniu-se e definiu novas coordenações de equipes. O Rodrigo Rosa, do Ministério Universidades Renovadas de São Paulo, assumiu a coordenação da equipe de Relações Instituicionais e o Felipe Addum, assumiu a Equipe de Logistica. Estas reuniões também serviram para pontuar o planejamento estratégico, e recebeu visitas ilustres como de Marcio Zolim, Diretor Executivo do Escritório Nacional e Dom Azcona, Bispo da Prelazia de Marajó, o que fez desse congresso um marco para o Projeto Amazônia, não mais como um sonho de Deus. Agora como realidade de Deus.
Como Projeto Amazônia, saimos do Congresso felizes, porque nossas metas vem sendo atingidas, e vemos que o Senhor toma a frente, e a Missão Marajó, já é uma realidade.
Por Fábio Machado
Jornalismo Projeto Amazônia.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Os missionários do Projeto Amazônia, começaram a desenvolver uma oficina de cartões, com as mulheres da comunidade Cidade Nova, em Breves no Pará. A idéia central da oficina é ensinar as mulheres a produzirem os cartões, para que futuramente seja fonte renda para suas famílias. Os encontros também são de evangelização.
Convidamos voce a fazer sua encomenda de cartões que podem ser utilizados em diversas ocaciões: aniversários, datas festivas, etc. Além de adquirir lindos cartões seu grupo, seu ministério, sua empresa, estará ajudando as famílias marajoaras a sair da situação de miséria em que vivem.
O pedido mínimo de cartões é de 50 unidades, sendo o valor unitário de R$ 2,00 (Dois reais). Com este valor voce estará ajudando a alimentar uma família e receberá em sua casa lindos cartões artesanais. Faça o seu pedido através do e-mail - parccbr@gmail.com – colocando na mensagem – encomenda de cartões.
Ajude-nos a divulgar esta oficina. Ofereça os cartões do Projeto Amazônia – Missão Marajó, para seu circulo de amigos. As empresas também podem encomendar para datas especiais, pois, além de presentearem seus funcionários, estará agregando ao presente todo valor social que ele traz consigo.
Contamos com vocês para que a Oficina de Cartões se torne uma grande geradora de renda para as famílias marajoaras.
Olga Oliveira
Comunicação Projeto Amazônia