terça-feira, 29 de julho de 2008
Campanha: Doe uma Bíblia!
No XXVII Congresso Nacional da Renovação Carismatica Católica, que ocorreu em Guaratinguetá -SP o Projeto Amazônia lançou a campanha: Doe uma Bíblia para o Marajó!
Foi com muita alegria que no encontro recebemos a doação de 140 Bíblias. Estamos recebendo muitos e-mails e muitas pessoas estão nos perguntando como proceder para mandá-las de suas dioceses. Existem duas possibilidades:
1. Se você arrecadar o valor em dinheiro, ele pode ser depositado na conta do Projeto Amazônia, que é no Banco do Brasil - Ag. 0029-09 Conta Corrente 213.212-05. E em seguida deverá ser enviado e-mail para parccbr@gmail.com, comunicando o valor doado, sua dicocese, grupo, etc.
2. Se a opção for arrecadar as Bíblias, pedimos que você faça a arrecadação e nos envie o número de Biblías arrecadadas, e lhe enviaremos as instruções de como enviar de sua cidade gratuitamente para missão Marajó.
Lembramos que esta campanha vai até do dia 20 de Agosto, para que possamos, no mês de Setembro, dar este presente as lideranças marajoaras.
Veja abaixo a partilha dos Missionários:
ALGUNS MOTIVOS PARA CAMPANHA: DOE UMA BIBLIA PARA O MARAJÓ
1. Estamos trabalhando com formação para catequistas na comunidade São Benedito (Cidade Nova), e vamos trabalhar também na comunidade São José, mas pouquíssimos catequistas têm Bíblia, inclusive um dos que não tem Bíblia é o coordenador da catequese na São Benedito. Perguntamos - como vamos trabalhar com formação sem Bíblia?
2. Nas oficinas (cartões, alfabetização, etc) além do trabalho, vamos fazer momentos de evangelização, portanto seria bom que cada um tivesse uma Bíblia. Gostaria de poder utilizar a Bíblia na alfabetizaçao, aproveitando da Leitura da Palavra de Deus para ensinar a ler.
3. Vamos trabalhar com os jovens, precisamos de Bíblias.
4. Os ribeirinhos (são mais de 50 mil pessoas ribeirinhas) - se falarmos que um terço de ribeirinhos católicos tem Bíblia é muito! Comprometemos-nos com um dos coordenadores de setor que nos acompanhou na viagem (Tex) que conseguiríamos ao menos algumas Bíblias para que ele pudesse exercer melhor o seu trabalho. Ele conta que com as condições que Deus permite na vida dele, ele compra de vez em quando uma Bíblia para quem ele vê que poderá aproveitar.
5. Palavras do Frei Ronaldo Pároco de Breves - "Se vocês conseguissem trazer Bíblias pra cá, já valeria a pena o Projeto Amazônia ter vindo pra Breves".
Missionários do Marajó
Fonte: Comunicação Projeto Amazônia
Fonte: Comunicação Projeto Amazônia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário