quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Partilha da Missão: Dia dos Professores na Escola Áurea Cunha


"As espigas mais altas, mais vaidosas,são totalmente vazias."
(Padre Pio de Pietrelcina)

Quarta-feira, dia 15 de Outubro de 2008, Dia dos Professores.

Logo após o programa Alvorecer com Cristo na Rádio Breves FM, que apresentamos nesse dia em virtude da viagem do Professor Vanderlei Castro, eu e Virtes voltamos para casa e fizemos nossa oração das laudes, em seguida fomos a escola Áurea Cunha e às 9 horas começamos nosso momento de louvor.

Na véspera recebemos a visita de duas mulheres, Eva e Benedita, funcionarias da escola nos pedindo para realizar uma celebração a fim de comemorar o dia dos professores. Em conversa informal, acabaram por nos falar sobre a divisão que foi causada na escola por conta das eleições municipais. Por isso, eu e Virtes pensamos em fazer no louvor um momento de reconciliação, não sabíamos se iria dar certo, mas rezamos para que Deus fizesse a obra e nos colocamos a Sua disposição como instrumentos Seus.

Ajudaram-nos nesse momento de louvor dois jovens da comunidade Santa Rita, um rapaz e uma moça que conduziram os cantos.

Virtes iniciou com animação e cânticos e logo em seguida eu fiz a oração inicial, rezando com a bíblia tomamos o pedido de Salomão (Sab 9, 1-6) para obter sabedoria como oração nossa. Fizemos um momento de oração dirigida onde os levei a refletir sobre a vocação do professor, sua função social e dom de Deus na vida de muitas crianças e adolescentes.

Em seguida a Virtes leu e partilhou a Palavra de Deus com os professores e funcionários, (Rom 12, 14ss), fez uma bela pregação sobre a necessidade de caminharmos como grupo unido, cada um em sua função especifica em prol de um só objetivo.

Finalizamos nossa pequena celebração com um momento de reconciliação, onde apresentamos um pão para ser partilhado com aquele com que nós precisássemos pedir desculpas ou desculpar por qualquer motivo, tendo em vista que o local de trabalho é sempre um local onde acontecem algumas desavenças, como em nossa casa e essas rusgas que ficam acabam atrapalhando em nosso convívio diário.

No Inicio houve alguma dúvida e resistência em se iniciar esse processo de ir ao encontro do outro, mas aos pouco tudo caiu, e pessoas que já não mais se falavam no ambiente da escola se reconciliaram, se abraçaram, sorriram juntos, sendo até difícil retomar o grupo para finalizar a atividade.

Foi um momento de muitas curas, onde Deus realizou sua obra entre os homens e mulheres ali reunidos.
Eu e Virtes ficamos muito felizes por fazer parte desse momento.

Ao final participamos de um café da manha animadíssimo com o grupo, lógico que os convidamos para estar em nosso grupo de oração e deixamos com eles duas bíblias para serem sorteadas entre professores e funcionários.

Deus age realmente onde nós permitimos que ele aja através de nós. A Ele seja toda Glória e o Louvor, toda Honra e o Poder, pelos séculos dos séculos.


"As espigas mais baixas, mais humildes,estão sempre carregadas de grãos!"
(Padre Pio de Pietrelcina)

Fonte:Beto Bernardi

Um comentário:

Val Pinheiro disse...

Este dia foi muito significativo para muitos que aqui trabalham.
Muito obrigada por terem estado aqui conosco!